Evento promovido pelo IBDP em NY tem vagas esgotadas

06/03/2024 | Destaque | 0 Comentários

O I Seminário Internacional de Direito Previdenciário promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que acontece em Nova York, teve as vagas esgotadas em 30 dias – um marco que reafirma a excelência e autoridade do instituto científico-jurídico.

O evento, organizado pelas diretoras do IBDP, Gisele Kravchychyn, Adriane Bramante e Rita de Cássia da Silva, acontece durante os dias 30 e 31 de maio de 2024 na American Chamber of Commerce e traz entre os palestrantes advogados, juízes federais e professores. Entre eles: Erik Navarro, Fábio Souza, Jane Berwanger, Rodrigo Telles Karine Rezende, Mahara Ballas, Élida Soares Bottari, Alessandro Prata, Liziane Wiebbelling, Marcelo Borsio e o presidente do INSS – Alessandro Stefanutto.

Os assuntos que serão abordados no seminário são:

– Acordos e Tratados Internacionais;

– Comparação entre benefícios assistenciais no Brasil e nos EUA;

– Hackeando o cérebro do juiz nas demandas previdenciárias;

– Previdência Complementar Brasileiro x Previdência Complementar Americana;

– O impacto previdenciário do seguro de vida nos Estados Unidos;

– Intersecção Tributária Brasil x EUA;

– Benefícios por Incapacidade no Social Security (SSA/USA) e no Brasil (INSS);

– Dicas práticas sobre acordos e estratégias.

O IBDP é uma associação civil de natureza científico-jurídica e sem fins lucrativos que tem como missão principal o estudo e aprofundamento no Direito Previdenciário, promovendo conhecimento e especialização para seus associados e para a comunidade jurídica brasileira. Atualmente possui entre os associados advogados, magistrados, procuradores, defensores públicos, professores universitários.

Mais informações sobre a programação, palestras e oficinas estão disponíveis neste link.

0 comentários