I Seminário Internacional de Direito Previdenciário – Intersecção Previdenciária Brasil X Estados Unidos

I Seminário Internacional de Direito Previdenciário – Intersecção Previdenciária Brasil X Estados Unidos

Período de Inscrições:

De 14/12/2023 à 30/05/2024

Informações de Inscrições:

ATENÇÃO:

Associados IEPREV e IAPE, para efetivarem a inscrição, deverão entrar em contato com o nosso departamento de atendimento através do whatsapp 41 99903-2969.

IMPORTANTE: 

1)    Reservamo-nos o direito de cancelar ou alterar a data do evento no prazo de 7 dias que antecedem sua realização.

2)    Reservamo-nos o direito de alterar o horário do evento no prazo de 2 dias que antecedem sua realização.

3)    Reservamo-nos o direito de alterar nomes de palestrantes sem prévia comunicação aos inscritos

4)    A confirmação da sua inscrição se dará mediante a confirmação do pagamento, boletos gerados e não pagos (mesmo que ainda dentro da data de vencimento) não garantem vaga no curso.

5)    Assim que o número máximo de inscritos for atingido as inscrições serão automaticamente encerradas sem necessidade de aviso prévio e as inscrições não pagas serão canceladas. Inscrições efetuadas e não pagas não garantem a sua vaga;

6)     Considerando que o evento de interesse possui gravação de voz e imagem, quando da sua inscrição, o participante autoriza, por prazo indeterminado, a captação, reprodução, publicação, transmissão e divulgação de qualquer forma e em qualquer meio de comunicação, sem qualquer compensação financeira, da sua voz e imagem, capturadas durante o mencionado evento, em caráter irrevogável e irretratável, para fins de promoção e registro do referido evento e de outros eventos e cursos realizados pelo IBDP.

7)      Necessidades especiais de atendimento (locomoção, cadeirantes, intérprete de libras, etc) deverão ser solicitadas através do e-mail eventos @ibdp.org.br até 30 dias antes do evento;

8)    Nas alterações de lote as inscrições não pagas serão automaticamente canceladas;

9)    Para este evento, excepcionalmente, não haverá valor de inscrição para estudantes;

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  1) Pedidos de cancelamento de inscrição com direito a reembolso somente serão aceitos em até 15 (quinze) dias antes da data de realização do evento. O reembolso será de 80% do valor da inscrição, incluindo descontos referentes as taxas administrativas;

 2) Pedidos de cancelamento de inscrição com direito a crédito para ser utilizado em outros serviços do IBDP somente serão aceitos em até 10 (dez) dias antes da data de realização do evento. O crédito será gerado com 80% do valor da inscrição, incluindo descontos referentes as taxas administrativas;

3) Transferência de titularidade de inscrições somente serão aceitas até 7 dias antes do evento, mediante o devido pagamento da diferença de valores (de acordo com as categorias de inscrição) e lote vigente. Fica o novo congressista ciente de que não será possível alterar as inscrições já realizadas nas oficinas;

4) Não serão aceitos pedidos de reembolso, cancelamento ou troca de titularidade a após este prazo (7 dias), mesmo em casos fortuitos ou de força maior;

FORMA DE PAGAMENTO E PRAZO PARA COMNPENSAÇÃO EM NOSSO SISTEMA:

Boleto: em até (5) cinco dias úteis

 Cartão de crédito: em até (2) dois dias

Taxas de Inscrição:
Associado: R$ 2.250,00
Não associado: R$ 2.650,00
Sobre o evento/curso:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

VAGAS ESGOTADAS

Para lista de espera favor entrar em contato com 

41 99903-2969.

 Data: 30 e 31 de maio de 2024

Horário: 08:30 às 17:00

Local :Chamber of Commerce Brazyl X USA - 52 st X Madison

Coordenação Local: Rita Silva

Programação:

 30/05/2024

 ·        9h – Abertura

·        9h10 – Acordos e Tratados Internacionais. Palestrante: Rita de Cássia da Silva. Advogada Internacionalista, especialista em expatriados, imigrantes e Estrangeiros, com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos.

·        10h – Comparação entre benefícios assistenciais no Brasil e nos EUA. Palestrante: Rodrigo Telles. Professor e Advogado. Especialista em Benefícios Assistenciais.

·        10h50 – Hackeando o cérebro do juiz nas demandas previdenciárias. Palestrante: Erik Navarro Wolkart, juiz federal por 21 anos, mestre, doutor em Direito pela UERJ, em colaboração com a Universidade de Harvard, pós-doutorando na Stanford Law School, autor de diversos livros jurídicos, especializado na interseção de Direito, Neurociência e Tecnologia, Empreendedor do Direito, criador dos métodos MVP e TVE.

·        11h40 às 12h00 . Debates

·        12h00. Intervalo para almoço

·        13h10 – A Previdência Complementar Brasileira X Previdência Complementar Americana. Palestrantes: Fábio Souza. Juiz Federal e Doutor em Direito e André Bobek, CEO da Mhydas Planejamento Financeiro.

·        14h00 – A O impacto previdenciário do seguro de vida nos Estados Unidos. Palestrante: Karine Rezende. Graduada em Direito, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Financial Services Professional. Agent, New York Life Insurance Company, fundada em 1845.

·        14h50 – Estratégias para o sucesso como advogado em Nova Iorque: perspectivas além do BAR Association. Palestrante: Mahara Ballas. Bacharel em Direito pela FAAP. Advogada no Brasil e nos EUA. Masters of Laws pela Cardozo School of Law. Mediadora certificada pelo Estado de New York/USA.

·        15:40 às 16h00. Debates

·        16h00. Encerramento do 1º dia

  

Dia 31/05/2024

 ·        9h00 – Intersecção Tributária Previdenciária Brasil X EUA. Casos Práticos. Palestrantes: Alessandro Prata. Tributarista. Atua em Direito Tributário Internacional na Europa, EUA e Brasil, com formação em Global Business pela Harvard Business School. Liziane Wiebbelling. Formada em Ciências Contábeis. Tributarista pelo IBPT. Financial Accounting pela Harvard Business School e Gesiel de Souza Rodrigues-Advogado, Tributarista, Professor Universitário, Pós-graduado em Direito Tributário IBET/IBDT, pós graduado em Direito Civil e Processo Civil INPG, English Common Law pela London University; articulista, parecerista, membro de board de grandes players nacionais.

·        10h00 – Mesa de Debate. Benefícios por Incapacidade no Social Security (SSA/USA) e no Brasil (INSS): Viabilidade de experiências do Direito Comparado. Polêmicas.

·        Palestrantes e Debatedores:

·        Jane Berwanger. Pós-Doutora pelo POSCOHR da Universidade de Coimbra. Doutora pela PUC/SP. Professora e autora de livros.

  • Guilherme Vieira:

·        11:30 – Intervalo para Almoço

·        13h00 – Oficina. Planejamento Previdenciário Internacional. Dicas e estratégias práticas. Rita de Cássia da Silva e João Elizeu Leite

·        14h30 – Oficina. Aspectos práticos para casos envolvendo acordos internacionais. Élida Soares Bottari - Advogada, Palestrante Internacional, Pós-graduada em Crime, Diferença e Desigualdade pela Universidade do Minho/Portugal, Pós-graduanda em Direito da Segurança Social pela Universidade de Lisboa, membro das Comissões de Direito Internacional e Previdenciário da OAB/MT e ex-assessora jurídica do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

·        16h00- Encerramento dos painéis

 ·        19h00 às 21h00. Roda de conversa e confraternização a bordo do Barco HARBOR LIGHTS, saída no PIER 83, MIDTOWN, até a Estátua da Liberdade e ver as luzes de Manhattan.

Programação:
 
30/05/2024
08:30h às 17:00h - I Seminário Internacional de Direito Previdenciário - Intersecção Previdenciária Brasil X Estados Unidos
31/05/2024
08:30h às 16:00h - I Seminário Internacional de Direito Previdenciário - Intersecção Previdenciária Brasil X Estados Unidos
Patrocínios: