Teleatendimento evita deslocamento dos cidadãos por até 200 quilômetros na Bahia
O gerente da Agência da Previdência Social Esplanada, Lucas Limoeiro, fala sobre as primeiras impressões. “É uma novidade que veio para atender a necessidade da região, que é muito grande e muito carente. Muitas pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção não vão precisar passar o dia inteiro viajando para serem atendidos e o prazo de espera pelo benefício diminui”. O gestor também comenta a receptividade dos cidadãos. “Ainda tivemos alguma dificuldade das pessoas que moram em povoados distantes e dependem de algum transporte, mas o retorno das pessoas é sempre extraordinário quando a gente oferece um serviço de qualidade”.
Para o gerente-executivo do INSS na capital baiana, Ygor Sousa, a avaliação inicial do piloto é positiva. O gestor também comenta que a iniciativa evita o deslocamento do cidadão de Esplanada e municípios circunvizinhos até a capital baiana, a quase 200 quilômetros de distância. “A perícia conectada é um exemplo da tecnologia que aproxima e inclui. Peritos de qualquer lugar do país podem avaliar o segurado no interior da Bahia”. A partir da observação dos primeiros dias, a meta é buscar parceria com a gestão municipal para ampliar a divulgação do serviço e minimizar os entraves de acesso dos moradores dos povoados mais distantes.
Conceição Menezes – Secom/BA
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/tecnologia-permite-atendimento-de-pericia-medica-em-esplanada
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