IBDP promove 5 Encontros de Associados em abril

22/03/2024 | Destaque | 0 Comentários

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) segue promovendo o novo formato de Encontro de Associados sob a direção dos coordenadores regionais. Para o mês de abril, cinco eventos estão programados.

A iniciativa visa capacitar os associados em todo o território nacional, abrangendo uma variedade de tópicos relevantes ao direito previdenciário. Com programação criteriosamente elaborada, as sessões visam promover o debate acadêmico, a atualização sobre as recentes mudanças legislativas e a análise crítica de casos relevantes. 

Confira a programação abaixo:

02/04 – Reconhecimento da filiação e efeitos financeiros na indenização previdenciária – Professora: Melissa Folmann 

03/04 – A prova na visão do CRPS – Professor: Gustavo Beirão

08/04 – Assuntos referentes ao MEI, carência, contribuições em atraso, benefícios e demais situações – Professor: Marcelo Lima

11/04 – Dona de casa, sob a perspectiva de gênero Professora: Maria Fernanda Pinheiro Wirth 

17/04 – Decifrando a análise da IA dos INSS na análise de requerimentos administrativos de benefícios previdenciários e assistenciais – Professor: Marcus Vinicius 

Ressaltamos que para participar dos encontros é necessário realizar inscrição prévia. Ela é fundamental não apenas para garantir sua vaga, mas também para assegurar o acesso às gravações das aulas, que ficarão disponíveis por um ano aos inscritos.

Através destes encontros, o IBDP reafirma seu compromisso como associação de cunho científico-jurídico que tem como função primordial o aprofundamento no Direito Previdenciário, promovendo o conhecimento e a especialização na matéria previdenciária para seus associados e para a comunidade jurídica brasileira.

0 comentários