Instituto científico-jurídico promove IBDP Conecta

08/02/2024 | Destaque | 0 Comentários

Uma inovadora série de eventos transmitidos ao vivo, abertos a todos interessados e transmitidos pelo YouTube e Facebook do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. 

Este é o “IBDP Conecta”, lançado pelo IBDP no dia 22 de janeiro, que tratou do tema Aposentadoria da PcD – Barreiras X Incapacidade, com a participação de Jana Derenevitz, Wânia Alice Ferreira Lima Campos e Tânia Maria dos Santos.

“O foco é dar voz aos Coordenadores Estaduais, tanto titulares quanto adjuntos”, pontua Gisele Kravchychyn, presidente do IBDP. De acordo com Gisele, este projeto proporciona um espaço institucional para a apresentação de lideranças e de propostas inovadoras, para o compartilhamento de conhecimento com profissionais de todas regiões do país.

A capacitação explora, dentro do direito previdenciário, uma gama de temas e as múltiplas facetas e realidades jurídicas enfrentadas pelos cidadãos brasileiros. 

O objetivo é trazer à tona as experiências Estaduais, oferecendo uma perspectiva mais rica e diversificada dos desafios e soluções encontrados na aplicação do Direito Previdenciário.

O segundo evento da série, marcado para o dia 9 de fevereiro, às 19h, se dedicará a “Desmistificar os processos e provas na aposentadoria do segurado rural”. Os especialistas convidados, Camila Campos e Weilison da Silva, liderados pela mediadora Maria Rejane S. dos Santos Vieira, vão dissecar os procedimentos e práticas, proporcionando clareza e orientação sobre o assunto.

Para mais informações sobre os próximos encontros acompanhe as redes sócias do IBDP.

Participe dessa iniciativa engajadora e enriqueça seu conhecimento e prática no Direito Previdenciário.

0 comentários