Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram, na segunda-feira (23), a greve que durou dois meses e se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.
A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias, segundo o INSS. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os segurados que não foram atendidos em razão das paralisações devem fazer o reagendamento dos serviços.
A remarcação de perícia pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, ou pelo site Meu INSS.
Siga o passo-a-passo abaixo:
- Após fazer o login, clique em “Auxílio-doença”, na aba “Benefícios”;
- Clique em “Perícia”, e em seguida, em “Remarcar perícia”;
- Informe o número de documento e reagende o atendimento para a data de escolha.
De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Fonte Globo
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