IBDP se manifesta sobre possibilidade de novo julgamento de Revisão da Vida Toda

23/03/2022 | Notícias | 0 Comentários

Em sua função de amicus curiae, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que a tese que foi vencedora no julgamento de Revisão da Vida Toda deve ser mantida. O documento traz a visão técnica da entidade, pontuando as razões para o STF tomar a decisão mais justa em torno da questão processual em voga, à luz do princípio da colegialidade e dos princípios constitucionais envolvidos.

Diego Cherulli, vice-presidente do IBDP explica que o Instituto entende sua função no julgamento e atenta para o risco das “guardas de trunfo” ao longo do processo.

“O IBDP, na sua função de amigo da corte, entende que o STF deve pacificar a questão dos destaques. Ainda alerta o perigoso uso das “guardas de trunfo”, provas e dados que são apresentados no intuito de ameaçar as convicções e atrapalhar o julgamento.  O IBDP acredita na Justiça e se mantém firme no respeito às instituições de nossa democracia”, contextualiza Diego Cherulli.

Confira o ofício aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.