Presidente do IBDP participa do Mais Você da Rede Globo

27/01/2022 | Notícias | 0 Comentários

Na manhã desta quinta-feira (27), a presidente do IBDP, Adriane Bramante participou do programa Mais Você da Rede Globo para dar dicas aos beneficiários. Como destaque, a presidente explicou como exigir o recolhimento do INSS não executado pelo patrão e como acompanhar o recolhimento.

Sobre as medidas que devem ser tomadas para exigir o recolhimento por parte do empregador, Adriane indicou que pode ser feita uma ação trabalhista e uma denúncia, sendo o caminho mais adequado uma reclamação trabalhista. Porém, ela ressaltou que, apesar de não ser obrigatória a presença do advogado, é importante o acompanhamento de um profissional habilitado para assessorar no processo devido à complexidade das questões previdenciárias e trabalhistas.

Para acompanhar o recolhimento do INSS, a dica da presidente é acessar o aplicativo e site do Meu INSS para verificar o extrato previdenciário. “Nesse canal o beneficiário pode acompanhar o Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS. O cadastro está disponível nesse canal e ali é possível verificar se a contribuição está sendo feita”, detalha Adriane Bramante.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.