IBDP em Toledo/PR

12/11/2018 | Notícias

No último sábado (10/11), o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP promoveu o curso de Benefícios Rurais, na cidade de Toledo, no estado do Paraná.

O curso foi ministrado pela Dra. Jane Berwanger que é professora de Direito Previdenciário em várias instituições, tais como: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, da Universidade Ritter dos Reis, da Universidade FEEVALE, Rede LFG, Complexo de Ensino Renato Saraiva, Instituto Latino Americano de Direito Social, dentre outras.

Com carga horário de 8 horas, foram debatidos, durante o evento, assuntos como a caracterização dos segurados rurais, contribuição dos segurados especiais e dos empregadores rurais, inovação da Lei 11.718/08, benefícios devidos aos segurados especiais, condições para a aposentadoria rural, aposentadoria híbrida, benefícios por incapacidade e de proteção à família, comprovação da atividade rural, jurisprudência atualizada sobre o segurado especial, prática judicial de comprovação da atividade rural, utilização de períodos rurais para benefícios urbanos e, por fim, propostas de reforma previdenciária para os trabalhadores rurais.

O evento reuniu mais de 80 pessoas na OAB de Toledo.

0 comentários