IBDP em Campo Grande/MS

09/10/2018 | Notícias

Na última sexta-feira (05/10) o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP esteve em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para o curso de Cálculos de Revisões de Benefícios, ministrado pelo Professor Emerson Costa Lemes, que é contador e consultor trabalhista e previdenciarista.

O curso, realizado na Universidade Estácio de Sá, teve duração de 8 horas e contou com a presença de diversos profissionais interessados no assunto.

Foram abordados assuntos como Regime Geral de Previdência Social, falando de segurados, qualidade de segurado, carência, fórmula básica de cálculos de benefícios, Benefícios por incapacidade: auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria por invalidez, cessão da aposentadoria por invalidez, Benefícios aos dependentes: pensão por morte e auxílio reclusão, Benefícios Programáveis: aposentadoria especial, conversão de tempo especial em especial, conversão de tempo especial em tempo comum, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição. Além de falar de algumas teses de revisões de benefícios previdenciários.

0 comentários