IBDP disponibiliza curso de Previdência Complementar no RGPS e no RPPS

05/10/2018 | Notícias

O Instituto Brasileiro de Direito Previdênciário – IBDP realizou nos dias 04 e 05 de outubro, na Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE/PR, a gravação do curso de Previdência Complementar no RGPS e no RPPS, que está disponível para aquisição, na modalidade à distância, no site do IBDP.

O curso, com duração de 16 horas, é ministrado pela Professora Elenice Hass de Oliveira Pedroza, que é Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, Master en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad – Universidad de Alicante, Master em Dirección y Gestión de Planes y Fondos de Pensiones pela OISS e a Universidad de Alcalá, Espanha, possui Pós-Graduação latu sensu pela Escola da Magistratura do Paraná, Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Escola da Magistratura do Trabalho – Ematra e aperfeiçoamento para Ingresso na Carreira do Ministério Público pela Fundação Escola do Ministério do Estado do Paraná, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Advogada, Sócia do escritório Pedroza, Bacicheti e Advogados Associados. Secretária Geral do IBDP e da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário e Trabalho. Possui artigos publicados, professora e conferencista. Também ministra o curso a Dra. Suzani Andrade Ferraro, Doutora em Direito: Efetividade do Direito pela PUC-SP e Mestre em Direito das Relações Sociais (Direito Previdenciário) pela PUC-SP, Master em Gestão em Fundo de Pensão pela OISS e a Universidade de Alcalá na Espanha, Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário e Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-RJ. Atualmente é Professora Adjunta da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da UCAM – Universidade Cândido Mendes, Consultora Jurídica, Advogada e sócia do escritório SUZANI FERRARO & Advogados no Rio de Janeiro. Presidente da Comissão de Previdência Social da OAB-RJ e Membro e Associada Benemérita do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Possui experiência na área de Direito do Trabalho (Empresarial) e Direito Público com ênfase em Direito Previdenciário: público, privado e fiscal tributário, em Direito Administrativo, atuando com Servidor Público. Atua, ainda, em várias Pós-graduações; em Direito e possui também vários artigos e livros publicados.

O objetivo do curso é transmitir as noções básicas dos atuais Regimes de Previdência (Geral e Próprio), traçando o papel do Regime de Previdência Complementar no novo sistema previdenciário e destina-se a Advogados, Servidores Públicos, Membros do Tribunal de Contas, Gestores, Conselheiros, Procuradores Federais, Serventuários da Justiça, Bacharéis, Contadores, Administradores e demais interessados que necessitem do conhecimento jurídico no âmbito da Previdência Social, com ênfase da Previdência Complementar com o objetivo de aprimoramento acadêmico e prático-profissional.

As inscrições estão abertas pelo site do IBDP, onde também é possível acessar o conteúdo programático e mais detalhes do curso.

0 comentários