IBDP leva curso a três cidades

22/02/2019 | Notícias

Nesta sexta-feira, 22/02, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário realizou curso de aperfeiçoamento para quase 200 profissionais da área do Direito Previdenciário.

Em Belém, no Pará, foram 55 inscritos para o curso de Cálculos Previdenciários com o Prof. Emerson Costa Lemes, que é contador e consultor trabalhista e previdenciarista. O curso abordou o Regime Geral de Previdência Social, Salário de Benefício, Benefícios por Incapacidade, Benefícios ao Dependentes e Benefícios Programáveis.

Já em Toledo, no Paraná, quem ministrou aula foi a presidente do IBDP, Prof. Adriane Bramante, com o tema Aposentadoria Especial. O curso tratou de assuntos como o conceito-base da aposentadoria especial e fundamentos jurídicos, agentes agressivos físicos, químicos e biológicos, enquadramento pela eletricidade, conversão de tempo Especial em Tempo Comum, datas limites para enquadramento por categoria profissional e para agentes agressivos, comprovação da atividade especial, SB/40, DSS 8030, PPP e laudo técnico, teses e jurisprudências atuais, análise de agentes agressivos e seus códigos de enquadramento na prática, estudos de casos práticos, como analisar um caso de aposentadoria especial na prática, análise de formulários de insalubridade PPP, Dirben 8030, DSS 8030 e laudos técnicos.

Por fim, em Curitiba/PR, a aula foi gravada na ESMAFE-PR e está disponível na modalidade à distância. O Dr. Marcelo Barroso, autor de diversos livros, falou sobre Aposentadoria Especial dos Servidores Públicos. As inscrições ainda estão disponíveis pelo site.

0 comentários