Saiba mais sobre o SONPrev, Sistema de Cálculos Previdenciários.

16/06/2018 | Notícias

Observando as constantes necessidades de evolução e aprofundamento dos cálculos judiciais e extrajudiciais, o IBDP firmou uma parceria com o SONPrev, sistema de cálculos previdenciários automatizado e de competência.

Mediante a parceria, o associado do IBDP terá pleno acesso a um sistema completo sem pagar um centavo a mais, contando com recursos como:

  • Importação automática de CNIS;
  • Análise das condições para aposentadoria;
  • Cálculo e reajuste da Renda Mensal Inicial;
  • Cálculo de valores atrasados (execução de sentença e atualização monetária).
  • Cálculo de precatório complementar (inclusão de juros entre a data da conta e a inscrição do precatório/RPV);
  • Cálculo de tempo de contribuição;
  • Cálculo particionado de pensões e auxílio-reclusão para os casos de diversos autores em um mesmo processo;
  • Revisões coletivas automáticas;
  • Entre outros!

Para ter acesso prévio ao SONPrev e fazer um tour nas funcionalidades, faça seu cadastro e aproveite o seu período de testes até que a parceria entre em vigência!  CLIQUE AQUI

 

A evolução veio para superar o IBDPCalc, mas não se preocupe, o IBDP manterá o suporte e atualizará o sistema até dezembro de 2018 para dar tempo a que o associado se acostume e tenha uma transição confortável.

Para que nenhum associado fique sem seus cálculos, contudo, será disponibilizado um sistema de exportação em lote, para que todos os cálculos já realizados sejam arquivados de forma acessível em seu computador!

 

Para melhor auxiliar os associados nesse processo de transição, fizemos um pequeno guia de perguntas e respostas mais frequentes, para não deixar nenhuma dúvida.

 

01: Terei que pagar algo para acessar o SONPrev?

Resposta: Não, o SONPrev estará disponível para todos os associados adimplentes, com exceção do associado por meio do IBDP jovem que esteja no período gratuito.

02: Como poderei utilizar o SONPrev?

Resposta: Para utilizar o SONPrev bastar acessar o site www.sonprev.com.br e se cadastrar com os mesmos dados utilizados no cadastro do IBDP, o banco de dados do SONPrev irá conversar com o banco de dados do IBDP e o seu acesso será liberado.

03: Preciso instalar o SONPrev?

Resposta: Não, o SONPrev é um sistema online, possuindo um funcionamento virtual seguro de cálculos, permitindo que os dados sejam salvos em um servidor ligado à internet, mantendo os dados disponíveis para acesso em qualquer computador, tablet ou smartphone, onde estiver, desde que efetue o login corretamente.

04: Preciso atualizar os índices no SONPrev?

Resposta: Não, uma grande reclamação no uso do IBDPCalc era a necessidade de atualização mensal dos índices, mas essa tarefa não será mais necessária, havendo a atualização automática de todos os índices assim que são lançados.

05. Como será o suporte ao SONPrev?

Resposta: Por ser uma empresa independente, o SONPrev é mantido pelos programadores e equipe por eles contratada, podendo ser retirada qualquer dúvida ou reclamação por meio de formulário próprio fornecido no site www.sonprev.com.br.

06: Como ficará o suporte ao IBDPCalc?

Resposta: O IBDP manterá o suporte ao IBDPCalc até 31 de dezembro de 2018, quando enfim será descontinuado e será mantido apenas o SONPrev.

07: O que será feito dos meus cálculos no IBDPCalc?

Resposta: O IBDP providenciará um sistema de exportação dos cálculos já realizados pelo IBDPCalc, para que sejam salvos em PDF em seu computador, em uma pasta de sua escolha.

08: O SONPrev é mantido pelo IBDP?

Resposta: Não, o SONPrev é um sistema autônomo feito com competência por profissionais de longa experiência no Direito Previdenciário, foi amplamente testado e já é utilizado por órgãos públicos e empresas de grande renome, sendo um sistema confiável e feito pensando na praticidade para o usuário.

09: Como ficará o sigilo dos meus dados e dos meus clientes?

Resposta: Todos os dados são mantidos em absoluto sigilo em um sistema fechado e criptografado, sendo intransmissíveis e vinculados ao seu cadastro pessoal, tanto no IBDP quanto no SONPrev.

10: Quando a parceria entrada no ar?

O SONPrev está no ar, contudo, o acesso aos membros do IBDP está previsto para se iniciar em 02 de julho de 2018. Mas fique de olho, a data pode ser modificada sem aviso prévio.

11: Após realizar o pagamento da minha associação, em quanto tempo terei acesso ao sistema?

O pagamento por boleto é processado em até 3 dias úteis após o pagamento (finais de semana e feriados não contam). Para cartão de crédito, o prazo é de 2 dias úteis. Após a identificação do pagamento, são 2 dias úteis para atualização da base de dados no sistema. Dessa forma, o prazo máximo para liberação do acesso ao SONPrev é de 5 dias úteis.

Para ajudar os associados a conhecer e utilizar o SONPrev, também disponibilizamos um tutorial, que explica desde o cadastro no sistema até a sua utilização. Para assistir, clique aqui.

Ficou alguma dúvida?

Entre em contato!

  • Telefone: (41) 3045-2314 – (41) 99927-2806
  • E-mail: ibdp@ibdp.org.br

0 comentários