Eventos
CURSO INSS Digital - à Distância - VAGAS LIMITADAS
Local: ESMAFE/RS - Rua dos Andradas 1001, Conjunto 1502
Cidade: Porto Alegre/RS
Data: de 29/11/2017  até 29/11/2017

CURSO INSS Digital

VAGAS LIMITADAS

Faça sua inscrição ao final desta página

 

 À DISTÂNCIA

 

Para garantir o acesso gratuito (ao vivo) faça sua inscrição e pagamento até 22/11

 

 

 

REALIZAÇÃO

 

APOIO INSTITUCIONAL

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:

Considerando a implementação do processo digital no âmbito do INSS, junto ao processo administrativo previdenciário e da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a OAB, é necessário que os advogados, que serão os responsáveis pelo encaminhamento dos requerimentos dos benefícios junto ao sistema informatizado, passem a entender todos os fundamentos e os procedimentos necessários para o bom andamento processual. Uma atitude proativa do profissional facilita o reconhecimento do direito do cidadão, sendo este o objetivo desse curso.

 

Professor: Dr. Adriano Mauss. Servidor do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Advogado. Ex-Chefe do Serviço de Benefício da Agência do INSS de Carazinho/RS. Mestre em Desenvolvimento (Linha de Pesquisa: Direito, Cidadania e Desenvolvimento) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Previdenciário pela IMED – Faculdade Meridional e em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de Passo Fundo. Professor em cursos de Pós Graduação em Direito. Pesquisador da temática de Direito Processual Administrativo Previdenciário com vários livros e artigos publicados.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

  1. Panorama da prática previdenciária administrativa no RGPS – Porque a virtualização dos processos passou a ser necessária?  
  2. Quais os benefícios e os prejuízos do programa “INSS Digital” no reconhecimento dos direitos dos segurados.
  3. Acordo de Cooperação Técnica - qual a responsabilidade do segurado, do advogado e dos servidores no processo administrativo?
  4. Meu INSS - procedimentos administrativos de avaliação dos dados extraídos do sistema.
  5. Esmiuçando os registros de vínculos, remunerações e contribuições do CNIS – indicadores, vínculos duplicados e extemporâneos, dados de reclamatória trabalhista, remunerações, atividade especial, registros de atividade rural. Fator incontestável.
  6. Montando o processo administrativo – os novos procedimentos administrativos para o requerimento administrativo no programa “INSS Digital”;
  7. Análise dos procedimentos de requerimento das principais espécies de benefícios.
  8. Os benefícios por incapacidade como ficam?
  9. Como será o controle do andamento dos processos pelo “INSS Digital” – carta de exigência, justificação administrativa, comunicação do resultado do processo.

 

PÚBLICO ALVO: advogados, servidores do INSS e da Justiça Federal, estudantes, contadores, administradores de empresas, servidores de RH.


MODALIDADE ONLINE

 

MODALIDADE ONLINE: A todos que tiverem equipamento com sistema compatível e configuração mínima para a recepção das aulas

 

Ao vivo: 29/11/2017 das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
 

O acesso ao vivo é garantido para aqueles que realizarem a inscrição e pagamento até 22/11/2017

 

Disponível para acesso: 29/11  a 29/12/2017. A todos que tiverem equipamento com sistema compatível e configuração mínima para a recepção das aulas.

 

Inclui: 03 acessos, as orientações de acesso ao Curso serão enviadas pela ESMAFE-RS até um dia antes da realização do curso, material didático disponível no Ambiente Virtual da Esmafe e certificado disponibilizado no site do IBDP.

 

O acesso é liberado mediante confirmação de pagamento.

 

 

ORIENTAÇÕES DE ACESSO

 

PÁGINA DE ACESSO AO CURSO:

http://www.esmafevirtual.org.br/login.php

 

As orientações de acesso são enviadas através do email atualizacao@esmafe.org.br

 

Requisitos do Sistema - Configuração recomendada: Memória RAM: 1GB, Internet mínima: 3Mbps, Sistema Operacional: Windows e Mac, Resolução de Vídeo: 1024x768 , Navegador de Internet: Google Chrome, Plug-in: Adobe Flash Player (última versão), Plug-in: Microsoft Silverlight (última versão)


Página de teste http://www.esmafe.org.br/web/requisitos.php 

Problemas no acesso (51) 3286-0310

 

INVESTIMENTO:


Associados ao IBDP adimplentes: gratuito.

Não associados ao IBDP: R$ 255,00.

Estudantes de graduação: R$ 127,50 (enviar comprovante por email para eventos@ibdp.org.br e aguardar retorno).

 

O pagamento deverá ser efetuado depois de realizada a inscrição clicando na bandeira do PAGSEGURO e seguindo as instruções.  Aceita-se Nota de Empenho.

 


3 vaga(s)

On-line
Data Valores
NormalAssociado
29/11/2017255,00Gratuito
©2015 Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário | Todos os direitos reservados