Eventos
V JORNADA DE ESTUDOS PREVIDENCIÁRIOS DO SUL - Curitiba/PR
Local: UNICURITIBA - Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678
Cidade: Curitiba/PR
Data: de 24/11/2017  até 24/11/2017

Perspectivas da Advocacia

Previdenciária diante da Reforma.

 

24 DE NOVEMBRO DE 2017

 

Modalidade presencial

 

Curitiba/PR

 

REALIZAÇÃO 

 

APOIO INSTITUCIONAL

 

Data: 24 de novembro de 2017

Credenciamento: 18h às 19h

Horário: 19h às 22h

Local: UNICURITIBA - Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678

 

Palestrantes:

 

Dr. José Antonio Savaris. Doutor em Direito da Seguridade Social pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP, 2010). Mestre em Direito Econômico e Social (PUC-PR, 2002). Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991). Professor no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica - Mestrado e Doutorado, UNIVALI-SC. Atualmente é Juiz Federal junto ao TRF 4ª Região, compondo a 3a Turma Recursal do Paraná. Docente Formador da ENFAM - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais Sociais, Direito de Proteção Social, Seguridade Social, Judicialização de Políticas Públicas, Hermenêutica e Argumentação Jurídica.

 

Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin. Advogada. Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUCSP. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame Brasília e Goiânia e do IEPREV. Professora convidada dos cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino do país, dentre elas: PUC/PR, CERS, EPD, Faculdade Baiana, Rede LFG, entre outras; Autora dos livros: “Aposentadoria Especial. Teoria e Prática. 3ª Edição”; dentre outros pela, Editora Juruá; Vice-Presidente, Diretora de Cursos e Coordenadora Estadual de São Paulo do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Membro do 13º Tribunal de Prerrogativas da OAB/SP. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora Lex-Magister. Membro fundadora do GEP – Grupo de estudos de Direito Previdenciário Wladimir Novaes Martinez.

 

Dr. Marcelo Barroso Lima Brito de Campos. Advogado. Doutor em Direito Público pela PUCMinas. Mestre em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro – MG. Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário do – UNI-BH.  Professor da Pós-graduação da PUC-PR,  CESUSC – Santa Catarina e ESMAFE-RS dentre outros.  Professor de diversos Cursos de Capacitação e Especialização. Diretor do Departamento de Direito Previdenciário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).  Coordenador de Direito e Processo Previdenciário da Escola Superior da OAB/MG. Associado Benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP. Autor diversos livros e de diversos artigos científicos. Conferencista, palestrante e parecerista, membro  da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG.

Dra. Juliana Munhoz da Cunha Marques. Procuradora Federal.Graduada em Direito pela UFPR. Especialista em Direito Processual Civil pelo IBEJ – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos. Coordenadora da Divisão de Matéria Previdenciária da Procuradoria Federal do Paraná.

Dra. Melissa Folmann. Advogada, profissional certificada pelo ICSS - Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, Presidente de Comissão de Direito Previdenciário do IBDFAM, Diretora científica do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Conselheira da OAB/PR, Membro do IAP - Instituto dos Advogados do Paraná, Professora da ESMAFE/PR (Escola da Magistratura Federal do Paraná), da ESMAFE/RS (Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul) e da graduação e pós-graduação da PUCPR, Professora convidada do Instituto Latino-Americano de Direito Social - IDS, da Rede LFG, Mestre em Direito pela PUCPR, Coordenadora da Revista Brasileira de Direito Previdenciário da LexMagister, Membro Honorário do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), Associada Benemérita do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, autora de diversas obras e artigos, atuação como parecerista em diversos processos de repercussão junto ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça.

 

MEDIADOR: Dr. Leonardo Ziccarelli Rodrigues. Advogado e Consultor na Área da Previdência Social e Acidente do Trabalho. Mestre em Ciências Jurídicas pela Univali/SC e Universidade de Alicante (Espanha). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Pós Graduado em Direito Previdenciário pela UniCuritiba. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná, onde também exerce o cargo de Conselheiro Estadual pelo triênio 2013-2015. Professor do Curso Jurídico Luiz Carlos, da pós-graduação em Direito Previdenciário da PUC/PR, da ABDConst e da Escola Superior da Advocacia (OAB/PR), ministrando cursos de Benefícios Previdenciários e Acidente do Trabalho. Palestrante em seminários e congressos em sua área de especialização. Autor de diversos artigos jurídicos.

PÚBLICO ALVO - O evento é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, entre outros.

 

AVISOS GERAIS - O IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário não se responsabiliza pelo fornecimento de material (apostilas, slides, fotos, e-mail, entre outros) dos palestrantes, sendo mera liberalidade destes a oferta ou não de material aos congressistas. Poderão ocorrer alterações de horário ou de palestrante a fim de atender eventualidades alheias à vontade do IBDP.

 

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS


18 vaga(s)

Presencial
Data Valores
NormalEstudanteAssociado
24/11/2017GratuitoGratuitoGratuito
©2015 Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário | Todos os direitos reservados